O Académico procurou o regresso à posição de vantagem, porém, a equipa serrana revelou-se combativa e foi travando as intenções adversárias. Aos 36 minutos, os locais reclamaram um pontapé de penálti por Arthur Chaves, supostamente, ter jogado a bola com o braço, mas o árbitro Marcos Brazão não viu no lance qualquer motivo para o castigo máximo. A pressão viseense intensificou-se nos instantes finais da primeira parte e Yuri Araújo ameaçou desfazer o empate aos 39 minutos, num remate que passou um pouco ao lado das redes opositoras. No entanto, o Académico chegaria mesmo a novo golo ainda antes do intervalo, quando aos 45 minutos, Arthur Chaves cabeceou com sucesso o cruzamento de Famana Quizera da esquerda. Na etapa complementar, o conjunto forasteiro voltou a entrar melhor na partida, pois, logo no lance inaugural, André Almeida atirou para uma grande defesa de Vítor São Bento, que assim segurou a diferença mínima no "placard".
Contudo, os pupilos de Alex Costa, a estrear-se no comando técnico do SC Covilhã, não se intimidaram e alcançaram o empate aos 47 minutos novamente por Zé Tiago, que rematou certeiro a bola vinda do despique entre Nuno Rodrigues e um opositor na área forasteira. O Académico não perdeu tempo na procura do triunfo e sucederam-se algumas oportunidades para tal desejo: aos 50 minutos, um cabeceamento Messeguem foi travado por uma bela intervenção de Vítor São Bento; aos 68 minutos, a cabeça de Jaime Simões evitou o êxito do remate de André Clóvis, na sequência de uma falha do guarda-redes serrano; aos 80 minutos, um remate espectacular de Messeguem foi devolvido pelo poste da baliza covilhanense; e aos 85 minutos, Famana Quizera não acertou por escassos centímetros nas redes locais.
Na última época, Daúto Faquirá treinou o Torreense na Liga 3, embora sem terminar a competição. Que registos ficaram de Faquirá na liderança técnica dos covilhanenses? Actualizado em Terça, 11 Outubro 2022 08:39 SC Covilhã 2 Académico de Viseu FC 3 Domingo, 09 Outubro 2022 00:00 Jorginho procura evitar o cruzamento de Famana Quizera O Sporting Clube da Covilhã continua sem pontuar no Estádio Santos Pinto na actual edição da Segunda Liga, visto que nesta jornada foi derrotado por 2-3 pelo Académico de Viseu Futebol Clube, sendo um resultado que empurra o nosso clube para um preocupante último lugar da classificação.
Na segunda parte, o conjunto covilhanense voltou com um pouco mais de dinâmica e aos 58 minutos ameaçou alcançar o empate num lance bem trabalhado por Bélea, porém, o remate do brasileiro saiu por alto já na área contrária. E quando o SC Covilhã parecia mais animado, eis que surgiu o segundo golo do Estrela da Amadora aos 65 minutos, com Gustavo Henrique a atirar certeiro a passe de Jean Felipe. Os serranos quase que traziam maior emoção ao jogo passados alguns instantes, contudo, o desvio de Seydine N'Diaye levou a bola a passar um pouco ao lado do desejado para as nossas cores.
A formação visitante entrou forte no jogo e Famana Quizera não demorou a ser protagonista, pois, logo no minuto inicial, obrigou o guardião Vítor São Bento a uma intervenção atenta. Aos 9 minutos, o internacional sub-20 de Portugal foi mais feliz na hora do remate, visto que na cobrança de um livre directo, Famana Quizera abriu o marcador desta partida e provocou os primeiros festejos dos adeptos academistas. A reacção serrana foi rápida e eficaz, porque volvidos alguns momentos, Zé Tiago assinou o tento da igualdade ao concluir um passe de Diogo Rodrigues na direita, originando agora a festa dos apoiantes covilhanenses.
História do Sporting Clube da Covilhã Informação da partida · Temporada até agora · Estatísticas Pré Jogo · Estatísticas de apostas · Frente a Frente · Últimos Jogos · Liga Portugal 2